csf: can i call you tonight?



Olá, cavalos-marinhos!
Como estão? ♡
 
Entregando o pedido de capa para "Can I Call You Tonight?" pedido pela @Pussydon.
 
 
Normalmente, no meu atual estado de famigerada atrasona de entregas, eu começaria isso aqui pedindo mil desculpas pela demora, mas eu vou começar com obrigada. Então

Obrigada, nenê ♡

Eu acho que muitos outros pedidos de capa que viessem a cancelar com esse tempo todo que eu tenho demorado eu teria dito apenas "ok, desculpe a demora" e mais alguma coisa sobre a situação. No entanto, de 2015 para cá, quando eu voltei ao design de verdade e melhorei de forma gritante em um espaço de tempo razoavelmente curto, eu percebi que, espelhando a nossa vida num todo, o trabalho de designer para mim tinha fases.

Eu tive a fase galeria no fórum (R.I.P.), a fase pedidos de capa pela própria galeria, a fase capistas do Spirit Fanfics, a fase projetos, a fase MUITOS PROJETOS AO MESMO TEMPO, a fase pedidos privados já com um nome mais sustentado por aquilo que eu cresci dentro dos projetos e do site, a fase administradora de projetos e, atualmente, a fase web-master cansada entregadora de capas sem estilo definido procurando corrigir e melhorar coisas que, humildade à parte, poucos adms. dão atenção (por motivos mil como tempo curto, não levarem o virtual com tanto afinco, o que certamente é ótimo muitas vezes, falta de experiência no cargo, etc.).

Dentro de todas essas fases eu fiz e entreguei pedidos. Para mim essas fases não são separadas, de fato, como as elenquei acima. Eu vejo como: fase de pego os pedidos que sou "obrigada" a pegar por ordem de chegada; fase posso escolher os pedidos que pego, mas ainda sou apenas parte da equipe do projeto; fase posso escolher os pedidos e sou adm. do projeto; fase posso escolher e cancelar os pedidos privados que eu não quiser fazer simplesmente por não querer; fase posso escolher não apenas os anteriores, mas também um prazo mais flexível para entregar; fase não preciso de prazos nem sou obrigada a editar o que não quiser editar.

Teu pedido tinha um prazo, ele entrou pelo blog e, diferente de mim como designer individual, o blog possui prazos definidos, ainda que flexíveis conforme as regras. Eu sempre me cobrei prazos, ainda que eu esteja ciente das fases que citei. Eu escrevo, eu posto, eu sei que queremos postar uma fanfic bonita, com capa, organizada, betada. Mas eu sei que o designer come, dorme, estuda, respira, toma banho, tem vida real e faz a capa como um favor absolutamente voluntário.

Onde eu quero chegar?

Eu podia ter respondido a MP com um ok e cancelado o pedido. Mas se eu realmente fiz todo esse caminho para poder ter moral e qualidade suficientes para alguém me pedir uma capa e falar "quero que VOCÊ faça, mesmo que demore" e receber depois tantos "a espera vale à pena", eu também fiz ele para olhar um pedido e pensar "bicho, esse pedido é M E U, vai ficar uma obra de arte". Quem já falou comigo de design sabe, eu desenho muitas vezes a ideia da capa antes de fazê-la, eu leio o pedido e imagino o que me foi passado. Eu sei resolver um pedido que parece bizarro, como uma capa dark com paleta rosa. Eu sei colocar a idealização de um autor no que me é possível fazer, como colocar elfos com arcos, animais fantásticos, floresta, flores e castelos tudo uma capa, sem uma única imagem sugerida ou qualquer outra informação além disso. Já tentou fazer uma capa clean e divertida? Eu sou péssima nos dois estilos, mas eu já.

As ondas do mar me perdoem, mas eu não ia ler um cancelamento por MP, depois de todo esse tempo, de um pedido que tinha Van Gogh envolvido, com aura de melancolia e pintura, e deixar ele por isso mesmo, cancela aí e vai ser feliz. Eu posso não ter escolhido pegar o pedido por ele ter sido preferência, mas eu pude escolher não cancelar ou repassar ele desde que ele começou a entrar em atraso. A preferência é um fator extra para eu não querer atrasar por dois motivos: 1) quem me pede preferência, 95% das vezes, me conhece e/ou já me pediu capa, sabe que eu entregando no mesmo dia ou uma vida depois a capa estará a altura do tempo que levou a ser entregue, a espera realmente vale à pena, como dizem; 2) quando me pedem preferência é porque, em algum momento, a ideia que o autor teve para a capa pareceu para ele algo que eu faria melhor que outra preferência que ele poderia fazer, na cabeça dele eu era a designer mais adequada para aquele pedido e eu confio no que o autor pensa, afinal a capa será, acima de tudo, para a história dele.

E afinal, porque eu agradeci?

Eu me senti muito arrogante quando mandei a menção falando que não ia cancelar e que faria a capa de todo jeito. No meu ponto de vista pareceu como uma costureira que puxa o vestido da noiva de volta e fala EU VOU FAZER A SAIA DESSE VESTIDO S-I-M! e exploda-se se a noiva realmente não quer mais o serviço dela. A história é tua acima de tudo e se tu não quisesse mais o direito é absolutamente teu em cancelar. Mas não sei, naquele momento, apesar de me parecer errado e arrogante, me pareceu a minha reação mais sincera. Eu entendi perfeitamente teu ponto, eu não falo abertamente dos meus problemas por nada, eu acho que não apenas quem pode eventualmente se identificar e se sentir melhor com os próprios monstros, mas quem tem algum compromisso comigo, a quem eu devo alguma responsabilidade, tem todo direito de saber a que pé anda e decidir por si se mantém ou não o pedido.

Obrigada de coração pela preocupação. Não me senti pressionada pela mensagem ou pelo cancelamento, mas pela minha vontade pessoal de fazer esse pedido. Eu realmente tenho esse tipo de coisa com pedidos de design, ainda mais quando sou eu quem organiza todos todos todos nas planilhas. Acontece uma faísca de MEU DEUS EU JÁ CONSIGO IMAGINAR O RESULTADO LINDO DESSA CAPA e dali em diante eu só não meto meu nominho no pedido quando ele já tem preferência SGFHJKASLFHGKSAKJLFHGAJSKJL

Muito obrigada pela preocupação, pela paciência e, não menos importante, pela preferência, não apenas por mim, mas pelo Sea também ♡ Eu sou estranhamente apaixonada por estilos de design que envolvam efeitos de pintura, papel, aquarela, spray, rabiscos, etc. Essa capa com certeza está entre as que entre abrir o arquivo em branco e fechar o arquivo pronto eu levei um tempo normal, mas foi um tempo bem gasto ♡


Capas e histórias à parte, a recíproca é sempre verdadeira. Se precisar conversar, desabafar ou só ouvir coisas estranhas, comentários sem sentido, receber memes do Jimin e figurinhas de pandas e gatinhos, you have Sisi`s number ;D

 
Obrigado por pedir no Sea,
Espero que goste (já gostou, eu reparei asuyfasuyfg)!
  Muito sucesso com a fanfic QUE EU VOU TER QUE LER ♡
 
Web-master e designer Sea Atlas,
Siena

 

3 comentários:

  1. Eu escrevo fanfics até na entrega da capa, eu falo pra caralho mesmo pqp .__. Só queria acrescentar que uma entrega importante merece minha assinatura favorita, usei a minha primeira edição que eu fiz de conjunto com a Carol <3 edições de 2016, vamos relevar a qualidade suyahjoasfhsoaji ah, e pela divindade dessa fanfic já aviso que vai entrar na minha lista de cobaias-leitoras de textos horríveis que eu escrevo do nada no meio do trem indo pra faculdade

    ResponderExcluir
  2. eu não sei como responder isso aqui a altura, sério. desde que eu fiz o pedido pra você, tive um longo caminho e confesso que muitas vezes quis apenas desistir de escrevê-la e continuar vivendo a minha vidinha, mas mudei de ideia. eu já ouvi muitos elogios de você de outras pessoas próximas e eu realmente pensei que você seria perfeita para fazer o meu pedido (dei uma stalkeada, haha). eu não me arrependo de ter esperado todo esse tempo, sei o quão é corrido a vida de uma design + universitária + bailarina e outras coisas, mas eu agradeço por você ter tirado horas do seu tempo para fazer a obra de arte que é a minha capa.
    eu agradeço do meu coração por ter tido paciência comigo também e por me escutar falando de biologia/jimin/taehyung. você é excelente no que faz e não é atoa que 5 min que você me entregou a capa, eu já estava postando a história (nunca ninguém será tão rápido quanto eu). agora que eu tenho seu número, vou trocar figurinhas do jimin sim e toda vez que ver algo relacionado ao van gogh mandar pra você (igual às milhares de músicas que irei compartilhar contigo).
    obrigado novamente, sisi. isso ficou perfeito e nem é exagero.

    ResponderExcluir
  3. lerei todas as suas histórias com prazer e ser uma cobaia de história não me parece ruim. fiquei feliz com a assinatura de 2016, aproveita e ignora esse nome ridículo aqui, eu tinha uns 13 anos quando fiz, ok? beijos, nenê ♡

    ResponderExcluir