Olá peixinhos e camarões,
Como estão? ♡
Acharam que eu tinha esquecido, né? Mas nunca que eu ia deixar passar essa super data importante!
6 MESES DE SISEA
Sim, meus caros peixinhos, seis meses atrás eu estava ainda um pouco em choque, postando um jornal no perfil do @seauniverse sobre a mudança na administração do projeto, informando que a dawoon tinha me passado o projeto. Seis meses depois, cá estamos nós.
Num lugar totalmente diferente.
Acho que como muitos (e a maioria) dos designers, betas e outros membros dos multiplos projetos que brotaram e evaporaram no Spirit, eu tinha um alfinetinho dentro da cabeça me espetando um desejo de criar um projeto.
Eu até tentei com o Fleur Sauvage, mas o fato de ser algo totalmente pessoal, meu, que cresceu comigo, nasceu de forma totalmente espontânea e deu certo tão por acaso, fazia com que meu apego pelo projeto me impedisse de abrí-lo a outras pessoas, criar equipes, administração, etc. A simples ideia de dividir o nome Fleur Sauvage com alguém era uma pontadinha de ciúme dentro de mim. Por isso nunca levei a diante a ideia de ampliar as fronteiras da FS para além dos pedidos privados e da galeria.
De toda forma, não se sentir apto a criar um projeto não impede ninguém a ter mil ideias para projetos, idelizações que talvez jamais fossem sair do papel (ou do Google Docs).
Ainda assim, eu era parte projetos já que eu adoro a ideia de trabalhar em equipe (e sozinha ao mesmo tempo). Desde o Prism Edits, passando pelo Neverland Edits, Venus Type, Bangtan Stories, Jimin House, sem esquecer da não-projeto-mas-igualmente-importante equipe de capistas do Spirit Fanfics. Foi um passeio e tanto até chegar no Seamaid Universe quando a equipe do Prism Edits decidiu recomeçar num novo projeto.
Eu nem era da administração do Sea na verdade, rs. Eu fui adm. de design no Prism Edits, mas não carreguei o cargo para o Seamaid, onde eu fiquei de embaixadora até Janeiro. Ah, Janeiro. O mês do caos. Diz a lenda que eu e a Dedeu bugamos muito feio a planilha de controle da equipe tentando finalmente organizar a seleção de equipe que estava se arrastando sem envio de MP ou acesso desde Novembro-Dezembro.
Os meses do final-começo do ano costumam complicar muito o quesito tempo e disponibilidade das pessoas, o que afetou, naturalmente, o projeto.
Além disso, nossa queridíssima Mabel sempre foi uma moça empenhada e cheia de projetos, designer de mil utilidades e uma cria muito linda da Sisi ♡ Por conta dos muitos afazeres da vida que todos temos fora do virtual também (lembrem de respirar de vez em quando), ela decidiu que era melhor sair do projeto. Mas para sair do projeto em que ela era dona e fundadora ela precisa entregar o projeto para alguém.
♡ Bom dia, tudo bom?
Quando você recebe uma mensagem te perguntando se "Você quer ficar com o Sea?" você se belisca seis vezes no bumbum, dá uma rodadinha no quarto, pula três vezes, bate duas palmas, canta Escravos de Jó deitado de bruços no chão e depois volta pra telinha do celular e abre o aplicativo do Twitter para ver se é real, se a Mabel enlouqueceu ou se você tem usado alucinógenos sem sua plena consciência sobre isso.
Era real mesmo.
Fiquei dias em estado de choque pensando em como eu tinha saído de anos de sumiço do site e começado uma galeria no fórum totalmente deserta de qualquer seguidor e ido parar na adm. geral e dona do Seamaid Universe.
Sinceramente, isso não tem sentido nenhum. Eu até hoje não tenho plena certeza de que fiz uma galeria crescer tanto como a Fleur Sauvage e tampouco que adquiri um voto de confiança e mérito suficientes para receber um projeto imenso inteirinho nas minhas mãos.
Independente de eu ter merecido e ter sido a pessoa certa ou não, já foi, né?
Eu sempre falava dentro do Prism que quando eu me apego a um projeto, quando me sinto dentro dele de verdade, como parte da ideologia e tudo mais, eu visto camisa e grito o nome do projeto na janela no dia do jogo de futebol.
Isso aconteceu com o Prism Edits enquanto durou e, conforme eu me acostumava com a ideia de ser administradora geral e dona de um projeto, aconteceu novamente de forma gradativa.
Como disse nosso ex-adm. supervisor, Nammie, "tem Sea em Siena". Tem mesmo, Nam, e nem é só na palavra e na grafia, é no sentido figurado, emocional, metafórico e poético mesmo.
Os três meses que fiquei sozinha na administração do projeto, de Fevereiro a Abril, me ensinaram muito sobre o que de fato é ser o dono e o adminsitrador de algo que não envolve só você, mas outras pessoas diversas entre si, diferentes em opinião, ideias, vidas, cidades, ambientes, universos, educação, cultura. É insano como se pode aprender coisas simplesmente lendo um feedback da equipe. Aprendi mais vocábulos conversando com a Carol do que no Aurélio.
O Sea para mim sempre teve essa aura mais familiar, mais humana, mais abracinhos quentinhos do Olaf, mais respeitosa e que de fato cuida da equipe num todo. Peixinho uma vez, sempre peixinho. Dedeu voltou para o projeto porque simplesmente nunca saiu do grupo mesmo depois de sair do projeto. Realmente, tem cola e piche naquele grupinho, não tem como sair, bicho.
É essa sensação confortável e acolhedora que eu amo no projeto e que eu me sinto orgulhosa em ter conseguido manter como dona. É a coisa compreensiva de que todos temos vida fora do virtual, o projeto é apenas uma responsabilidade que você escolhe ter e se compromete com ela por desejo próprio; mas é um compromisso que tem sua flexibilidade pelo lado facultativo, opicional, não obrigatório.
Não é um contrato de trabalho, não é um emprego, é puramente sua vontade e você usufruindo do seu tempo como quer. Por isso gosto de manter sempre claro que ausências não tem prazo, que todos tem total liberdade de ficar offline o quanto precisarem e que o projeto está sempre aberto a ouvir o que vocês precisam, a ajudar e compreender como cada um funciona, vive e lida com o projeto.
Convenhamos, temos uma futura professora de biologia/dançarina e uma futura psicóloga na administração geral do projeto. É de fato o lugar da terapia e compreensão no meio do mar.
Orgulho-me imensamente de como consegui manter as qualidades que eu sempre vi no projeto e na sua equipe, e que pude melhorar ainda mais elas. Fico felz de poder ter corrigido alguns dos problemas do projeto e que continuaremos constantemente em busca de correções e melhorias. Temos uma equipe que pensa muito não no curto prazo, no para ontem, mas no longo prazo, no efeito que uma mudança que agora parece ruim pode ter daqui semanas ou meses.
É uma busca por crescimento que compreende que toda escolha tem ganhos e perdas e que é pesando elas que você decide o melhor para você (e para o que mais for afetado). Agradeço por essa equipe maravilhosa, que mostra imenso comprometimento com o projeto, argumenta, opina e acima de tudo apoia. Muito obrigada, peixinhos! ♡
Desejo que nosso passeio de barquinho até o blog traga todo o crescimento que buscamos ao migrar o projeto para cá. Temos tudo para dar certo!
O crescimento pessoal é notório em qualquer membro da equipe. Pois lhes afirmo que na administração geral ele é ainda maior e mais evidente. Eu sempre fui muito idealista e agarrada aos meus princípios e valores, como pessoa, como professora, como aluna. Eu aprendi e vi muitas coisas na licenciatura, em casa com uma mãe que deu aula no ensino público e com um pai que cresceu na carreira gradativamente, na escola com professores que eu até hoje me orgulho de ter tido dentro da minha sala de aula, e na minha curta passagem pelos capistas do Spirit e pela administração de outros projetos.
Foram coisas que eu carrego até hoje e provavelmente carregarei por muitos anos, talvez para sempre. Ouvi durante anos e anos do meu pai que o crescimento sempre depende da iniciativa. Eu era a capista que mais respondia dúvidas no grupo de pedidos de capa, eu gostava de interagir e responder os usuários. Eu tenho um lado professora, afinal, ajudar e ensinar é algo quase transcendente pra mim (talvez não mais do que a dança, mas enfim).
Felizmente, poderei realizar um pouco mais do meu lado professora com a abertura do Atlas Sylvestris em Setembro ♡
Então, para encerrar o textão
Obrigada por tudo que me fizeram aprender e melhorar durante esses seis meses como administradora e dona do Sea. Poucos projetos poderiam me proporciar algo assim e sou de fato muito grata por todas as minhas melhoras; como pessoa, como administrado, como designer.
E cadê o presente, Siena?
Calma, vamos com calma. Eu fiz trinta ícones lindinhos (são mesmo, desculpa) com as musas do StyleNanda! Espero que gostem. No final das imagens tem o link do pacote completo.
Um segredinho para encerrar
Vocês sabem porque eu chamei a Carol para ser a adm. geral?
Vou deixar a pergunta no ar, quem sabe eu respondo vocês nos comentários. Podem ir tentando aqui em baixo, se alguém acertar eu dou um beijinho ♡
FELIZ 6 MESES DE SISI COMO DONA DA P&%%A TODA!
Beijinhos, peixinhos ♡ Se cuidem
Sisi ama vocês
Dona, adm. geral e designer Sea Atlas,
Nina @Siena
iti malia q textao cheio de historia e emocao
ResponderExcluirarrasou nina
feliz 6 meses de seanina!!!!!!
ps.: to curiosa do motivo de ter escolhido a carol para ser adm do sea